[FOTO1]
O sonho de evoluir na carreira de atleta e representar o Distrito Federal em competições fez 127 crianças e jovens de várias regiões saírem de casa na manhã de ontem para participar das seletivas gratuitas do programa Futuro Campeão no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Samambaia. Um misto de esperança, adrenalina, nervosismo e muita dedicação tomou conta dos atletas avaliados e dos familiares que os acompanhavam nas arquibancadas do ginásio ou embaixo do sol forte que iluminava a pista, piscinas e quadras.
Membros da equipe pedagógica da Fundação Assis Chateaubriand (FAC), os técnicos de atletismo (João Sena), bocha paralímpica (Loreno Kikuchi), ginástica rítmica (Odalis Valerino), natação (Agnaldo Amorim) e tênis (Wellington Feitosa) mantiveram o olhar atento em busca de talentos para compor as equipes de rendimento do programa. Para isso, avaliaram as aptidões físicas e técnicas dos participantes. Os resultados serão divulgados em breve, após as seletivas locais, que são uma nova oportunidade para quem não compareceu em Samambaia.
Inscrições
As próximas avaliações gratuitas ocorrem de 11 a 28 de novembro, em diversos locais de treinamento. A iniciativa é uma realização da Secretaria de Esporte e Lazer do DF em parceria com a FAC. Amanhã, haverá seletiva de natação no COP Samambaia. Na quarta-feira, no COP de Sobradinho. A vez do tênis será nos dias 19 e 20, na unidade de São Sebastião. A seletiva de ginástica acrobática ocorrerá nos dias 20 e 21, na Estrutural. Os atletas de bocha paralímpica poderão participar no dia 22, no COP de Ceilândia ; Setor O, que também sediará a seletiva local de ginástica rítmica, no dia 28. Informações sobre faixa etária, documentação e o que levar estão disponíveis no site www.facbrasil.org.br.