[FOTO1]
Com uma formação alternativa armada pelo técnico Mano Menezes, o Palmeiras teve trabalho para vencer o Vasco por 2 x 1, ontem, em São Januário. Assim, o time alviverde, segundo colocado do Campeonato Brasileiro, pressiona o líder Flamengo.
O Palmeiras inaugurou o marcador logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Em jogada iniciada por Fernando Prass, o time alviverde fez uma transição rápida e Matheus Fernandes deixou Lucas Lima na cara de Fernando Miguel. O meia tentou duas vezes e, com o gol vazio, finalizou de pé direito.
O Vasco chegou ao empate aos 18. Rossi recebeu de Pikachu pela direita e cruzou rasteiro. Na tentativa de afastar o perigo, em um lance horroroso, Mayke acabou fazendo gol contra. Em seguida, o time do Rio quase virou. Em um vacilo na saída de bola, o zagueiro Luan foi desarmado por Guarin. Livre, o colombiano avançou com a bola dominada, mas parou na saída do veterano goleiro Fernando Prass.
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com o centroavante Luiz Adriano no lugar de Deyverson e tomou um susto logo no começo. Em jogada pelo lado direito, Pikachu chutou de dentro da área e o experiente Fernando Prass precisou ceder escanteio.
Na metade da etapa complementar, com Dudu no lugar de Willian, o Palmeiras chegou perto do segundo gol. Zé Rafael carregou da esquerda para o meio e acertou a trave de Fernando Miguel. No rebote, Luiz Adriano tocou pela linha de fundo, com muito perigo.
O Palmeiras marcou o gol da vitória aos 32, quando Luiz Adriano ganhou a disputa com Danilo Barcelos, limpou a marcação e definiu na saída de Fernando Miguel. O final da partida foi tumultuado pela arbitragem confusa de Rafael Traci, que expulsou o zagueiro Leandro Castan.