Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Cruzeiro bate o Botafogo e deixa zona de rebaixamento

A vitória do Cruzeiro por 2 x 0 sobre o Botafogo, ontem, no Nilton Santos, colocou fim a um drama vivido pela equipe celeste há 10 rodadas. Os três pontos somados no Rio de Janeiro, graças aos gols dos jovens Cacá e Éderson, tiraram a Raposa da zona de rebaixamento do Brasileirão após seis semanas e sete dias de angústia.

O time celeste chegou aos 32 pontos, alcançou a 16; colocação e ultrapassou o Fluminense, que estacionou nos 30 com a derrota por 3 x 0 para o Ceará.

Buscando desacelerar o ritmo do Botafogo nos instantes iniciais, o Cruzeiro marcou em linha média e procurou trabalhar a posse de bola. Apesar disso, conseguiu assustar Gatito Fernández logo aos três minutos. Henrique deu cruzamento na medida para Marquinhos Gabriel, que entrou na área com a bola dominada, mas falhou na finalização.

Com dificuldade para realizar transição ofensiva e sem repertório, o Botafogo conseguiu responder apenas aos 19 e, mesmo assim, sem levar muito perigo para Fábio. Yuri avançou pela esquerda, fintou Orejuela e encontrou Luiz Fernando dentro da área. O meia girou e finalizou, mas a bola passou por cima do gol.

Também com dificuldade na criação, o Cruzeiro contou com uma bola parada para abrir o placar. Thiago Neves cobrou escanteio do lado esquerdo, e Cacá, com impulsão incomum, subiu sozinho e cabeceou sem chances para Gatito Fernández. 1 x 0. O time de Abel Braga recuou após o gol marcado e deu espaço para o Botafogo, que equilibrou a posse de bola, mas seguiu sem conseguir criar chances claras.

Apesar dos sustos, o Cruzeiro conseguiu se segurar e marcar mais um gol. Éderson, aos 51, garantiu o triunfo. Essa foi a sétima vitória no nesta Série A.