O Palmeiras empatou em 1 x 1 com o Athletico-PR, ontem, na Arena da Baixada e viu o Flamengo abrir dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista oscila e encontra dificuldade especialmente quando atua fora de casa. Foi a terceira partida seguida longe de seus domínios que o Palmeiras não vence ; antes empatou com o Internacional (1 x 1) e perdeu para o Santos (2 x 0).
O técnico Mano Menezes optou pela entrada de Zé Rafael na armação das jogadas e Deyverson de centroavante. Sem contar com Marcos Rocha e Mayke, colocou também Jean na lateral direita. E foi por ali que o Athletico criou suas principais jogadas na etapa inicial. O time anfitrião começou pressionando e abriu o placar aos seis. Adriano cruzou da esquerda e Marcelo Cirino apareceu na segunda trave para marcar.
O Athletico recuou um pouco e os visitantes passaram a ter mais posse de bola. O empate veio aos 40. Deyverson se antecipou a Thiago Heleno e desviou para as redes.
O problema é que o Palmeiras demonstrava a mesma dificuldade dos outros jogos, com o meio de campo lento e pouco criativo. Mas o Athletico, talvez pela tranquilidade de não ter nada a perder, era superior. Campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores de 2020, chegava com facilidade ao ataque. O Palmeiras se resumia a buscar a vitória em contra-ataques. Mas não encaixou nenhuma jogada de velocidade e terminou a partida com o empate e ainda mais longe do título.