O clássico entre Flamengo e Fluminense, o sexto entre os dois em 2019, hoje, às 18h, no Maracanã, vai opor adversários em momentos distintos. Um líder faminto, comandado pelo português Jorge Jesus, busca ampliar a sequência positiva e manter a vantagem na ponta. A equipe comandada por Marcão tenta consolidar a reação no torneio e afastar o perigo de ser rebaixado.
Nas outras cinco vezes em que se enfrentaram neste ano houve duas vitórias do Fla, uma do Flu e dois empates. Apesar da disparidade financeira e técnica, todos os duelos foram equilibrados.
;Foram cinco jogos este ano contra o Fluminense e sempre tivemos dificuldades. Uma equipe que tinha uma variedade muito grande com o Fernando Diniz. Acredito que será um jogo do mesmo estilo. Que a gente faça o que vem fazendo com inteligência;, disse Rodrigo Caio.
Líder com 61 pontos, oito a mais que o Palmeiras, o segundo, e 10 em relação ao Santos, que vem na sequência, o Flamengo tem derrubado os adversários mesmo quando não faz boas apresentações, caso do último triunfo conquistado de virada por 2 x 1 em cima do Fortaleza, que entrou com pedido de impugnação da partida no STJD sob alegação de que havia duas bolas em campo no gol da vitória rubro-negra marcada por Reinier.
Jorge Jesus sempre reforça que não é do seu perfil poupar. Ele o faz apenas quando há algum jogador desgastado fisicamente. Logo, o time irá com o que tem de melhor para o clássico, mesmo com a proximidade do jogo de volta da semifinal da Libertadores contra o Grêmio, na quarta.
E o que Jesus tem à disposição é ainda melhor do que nos últimos jogos, pois Everton Ribeiro e Bruno Henrique retornam de suspensão. A má notícia é a ausência de Lucas Silva. O jovem atacante teve lesão na coxa esquerda constatada por exames e virou baixa. É possível que Gerson, um dos que têm apresentado problemas físicos, seja preservado, o que daria chance para o paraguaio Piris da Motta.
|
O Fluminense teve sua invencibilidade de cinco jogos quebrada com o revés para o Athletico-PR por 2 x 1 na última quinta-feira. Segundo o zagueiro Frazan, que balançou as redes no duelo, a derrota, a primeira sob o comando de Marcão, não diminui a confiança do time, que precisa engatar uma nova sequência positiva para não voltar ao Z-4.
;A gente estava há cinco partidas invicto. Não perdemos para qualquer time, foi para o campeão da Copa do Brasil. Espero que a gente repita os jogos sem sofrer gols, com todo mundo ajudando vai dar tudo certo;, disse o defensor. ;Acho que clássico tudo se iguala. Eles estão bem, são líderes, mas a gente também tem uma boa equipe;, emendou.
Com o desempenho ruim de alguns jogadores no último jogo, é possível que Marcão altere algumas peças. Caio Henrique, que tem atuado improvisado na lateral esquerda desde o começo da temporada, pode aparecer no meio, o que aconteceu em parte do duelo com o Athletico-PR, e Orinho, assim, seria titular na lateral. Um meio de campo mais conservador, com a entrada de Airton, também é estudado.
18h
;Foram cinco jogos este ano contra o Fluminense e sempre tivemos
dificuldades. Acredito que será um jogo do mesmo estilo;
dificuldades. Acredito que será um jogo do mesmo estilo;
Rodrigo Caio,
zagueiro do Flamengo
18h
Maracanã (Rio de Janeiro)
Brasileirão 27; rodada
Transmissão Pay-per-view
Flamengo
Flamengo
Diego Alves, João Lucas, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; William Arão; Éverton Ribeiro, Reinier e Vitinho; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa
Técnico: Jorge Jesus
Fluminense
Fluminense
Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan; Nenê, Daniel, Ganso e Yony González; João Pedro
Técnico: Marcão
Árbitro: Anderson Daronco (RS)