Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Palmeiras tenta deter Furacão

[FOTO1]


A oito pontos do líder Flamengo, o Palmeiras pensa hoje em outro time rubro-negro: o Athletico-PR, adversário às 19h, na Arena da Baixada, pela 27; rodada do Brasileiro. A equipe alviverde se apega ao retrospecto recente em busca de um bom resultado em Curitiba. Afinal, o time venceu os últimos três jogos contra o oponente. No estádio do Furacão, saiu vitorioso em 2016 e 2018, quando foi campeão brasileiro.

O duelo marca o reencontro de Weverton e Raphael Veiga com o Athletico-PR. O goleiro atuou na equipe paranaense até ser comprado no fim de 2017 e completará 80 jogos pelo Palmeiras. O meia esteve emprestado em 2018.
Além do retrospecto recente contra o Athletico-PR, o que anima o elenco do Palmeiras é a pontuação desta edição do Brasileirão em relação aos anos em que conquistou o título. Passadas 26 rodadas, a equipe soma 53 pontos nesta temporada. Em 2018, eram 50 pontos, um a mais do que em 2016.

;Neste ano, os nossos pontos estão maiores do que quando fomos campeões. Lógico que o Flamengo está fazendo um campeonato incrível, temos de tirar o chapéu para eles, mas, enquanto tivermos chances, lutaremos pelo título;, afirmou Veiga.
Mano Menezes faz mistério. A principal dúvida é no ataque. Sem Luiz Adriano, lesionado, Deyverson, Borja e Henrique Dourado brigam por uma posição.

O técnico Tiago Nunes terá o zagueiro Thiago Heleno de volta, mas não poderá contar com o lateral Jonathan, o zagueiro Lucas Halter e o meia-atacante Nikão, pois todos seguem vetados. Assim, o time escalado será semelhante ao que derrotou o Fluminense na última quinta-feira.


19h

Arena da Baixada
Curitiba

Brasileirão
27; rodada

Transmissão
TNT

Athletico-pr

Santos, Mádson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington; rcelo Cirino, Léo Citadini, Bruno Guimarães e Rony; Thonny Anderson

Técnico: Tiago Nunes


Palmeiras

Wéverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vítor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Dudu, Scarpa e Zé Rafael; Willianian

Técnico: Mano Menezes

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)