Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Quem poderá parar?

Mesmo jogando mal e repleto de desfalques, Fla deixa Fortaleza com vitória por 2 x 1 na bagagem. Chega aos 61 pontos, oito a mais que o segundo colocado, e se isola na ponta. Que venha o Flu

[FOTO1]


Foi difícil, o Flamengo não teve uma boa atuação, mas conquistou outra vitória e segue disparado na liderança do Campeonato Brasileiro. O time carioca bateu o Fortaleza por
2 x 1, de virada, ontem à noite, no Castelão, pela 26; rodada, diante de mais de 50 mil torcedores.

Com a vitória, o rubro-negro chega a 61 pontos e já acumula 13 rodadas sem perder na competição. O Fortaleza, com 28 pontos, está na 15; colocação e se preocupa com o risco de rebaixamento, já que o CSA, primeiro time dentro da zona da degola, tem apenas dois pontos a menos.

O Fortaleza fez jogo duro no primeiro tempo e não deixou o Flamengo dominar a partida, como vinha fazendo nos últimos confrontos. Conseguindo conter o adversário, os cearenses praticamente não sofreram com o ataque rubro-negro antes do intervalo. A melhor chance do Flamengo aconteceu numa finalização de Reinier, com o goleiro Felipe Alves batido, mas o zagueiro Paulão cortou a bola antes que ela entrasse.

Na segunda etapa, o Fortaleza seguiu surpreendendo e chegou ao gol aos 15 minutos. Tinga cruzou para a área e a bola bateu no braço de Pablo Marí. O árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior marcou pênalti, que Bruno Melo cobrou com categoria para fazer 1 x 0. Chutou forte no ângulo direito de Daniel Alves, que saltou certo, porém sem chances de evitar o gol.

Aos 37 minutos, foi a vez de o Flamengo ter um pênalti a seu favor, dessa vez por toque de mão de Quintero. O VAR foi acionado e foram necessários oito minutos para determinar a penalidade. Gabriel cobrou para deixar tudo igual, com a bola passando por baixo do goleiro Felipe Alves, que por pouco evitou o gol.

Arrancada para vitória
E o time carioca se animou e partiu para buscar a vitória. Aos 43 minutos, Renê cobrou lateral para a área em jogada ensaiada, Vitor Gabriel tocou para trás e Reinier completou de cabeça para o ângulo direito de Felipe Alves, que saltou sem chance de defesa.

Os dois times voltam a campo neste fim de semana, pela 27; rodada do Campeonato Brasileiro. Sábado, o Fortaleza receberá o Grêmio em mais uma partida no Castelão. Domingo, o Flamengo protagoniza o clássico contra Fluminense, no Maracanã.