Na caça ao líder Flamengo, o Palmeiras volta ao Allianz Parque no duelo com a lanterna Chapecoense, hoje, às 21h, pela 26; rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista tem a oportunidade também de alcançar uma marca histórica no próprio estádio.
A equipe não perde em casa há 27 jogos, a mesma série conquistada entre 1985 e 1987. O Palmeiras mandou a partida do último sábado contra o Botafogo no Pacaembu, porque a casa alviverde recebeu show da dupla Sandy e Júnior.
Essa partida marcou o retorno de Henrique Dourado ao time. O jogador se recuperou de uma fratura na tíbia, sofrida em 3 de março, no dia em que estreava no futebol chinês.
;Nesse tempo fora você tem de ter um mental muito forte, você tem de trabalhar a mente para voltar com confiança para poder ajudar. Foi minha primeira lesão na carreira, bem grave. Tudo para mim foi novidade. Está sendo um recomeço;, disse o atacante.
Depois de sete meses ausente, ele entrou no decorrer do último jogo e passou em branco. Com Luiz Adriano ainda lesionado, o jogador tem a possibilidade de iniciar a partida com a Chapecoense como titular. Dourado acredita ainda que o Palmeiras pode surpreender e conquistar a taça do torneio. ;Sabemos que o Flamengo vem fazendo um campeonato fora da curva. Nossa pontuação está superior a 2016 e 2018, com 39 pontos para disputar. Vamos em busca até o final;, disse.
Para a partida, o técnico Mano Menezes contará com o retorno de Felipe Melo e de Willian, que estavam suspensos na rodada passada, além de Weverton e Gustavo Gómez, que voltaram das seleções brasileira e paraguaia, respectivamente.
Afundada na lanterna, com apenas 16 pontos e sem vencer há mais de dois meses, a Chapecoense tenta acreditar ser possível se livrar do rebaixamento. O técnico Marquinhos Santos, no entanto, sustenta a marca negativa de ainda não ter vencido desde que chegou ao clube após o acesso com o Juventude na Série C. Até agora foram sete derrotas e dois empates. Artilheiro da equipe, com oito gols, o atacante Everaldo volta após cumprir suspensão.