Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Virada heroica no último lance

Com gol nos acréscimos, Vasco vence Atlético-MG e consolida fuga da zona de descenso. Técnico do Galo está a perigo




Com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, o Vasco superou, de virada, o Atlético-MG por 2 x 1, ontem, no Estádio Independência, em duelo que havia sido adiado da 21; rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vasco chegou aos 27 pontos, na 13; posição, sonhando com uma vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana e com oito de vantagem para a zona de rebaixamento.

O fator campo não influenciou o primeiro tempo da partida. Mesmo fora de casa, o Vasco tratou de jogar com a marcação adiantada e foi superior ao Atlético-MG, que só chegou com perigo em jogadas de bola parada, como em uma cobrança de falta de Otero, que acertou no travessão.

A pressão do Vasco na saída de bola do Atlético-MG foi surtindo efeito, com o time carioca forçando os erros do adversário para ter chances de gol. Uma delas foi com Andrey, que acertou a trave. Em outra, Ribamar desperdiçou oportunidade após erros em sequência de Cleiton e Iago Maidana.

O time da casa sofria com a velocidade e os dribles de Talles Magno, que envolveu o lateral-direito Patric e quase abriu o placar aos 46 minutos, em cabeceio que acertou o travessão.

O começo do segundo tempo indicou que o Vasco não alteraria o estilo de jogo, tanto que quase marcou no primeiro lance com Marrony, após linda tabela com Raul. Sem conseguir criar, restou ao Atlético-MG trocar o principal armador, com a saída do apagado Cazares, vaiado pela torcida, para a entrada de Vinícius.

O gol atleticano saiu em uma jogada de bola parada, aos 14 minutos. No lance, Vinicius cruzou, Igor Rabello desviou e Otero, livre, empurrou para as redes. Mas o Atlético-MG ficou pouco tempo em vantagem. Aos 20, após consulta ao VAR, Heber Roberto Lopes marcou pênalti de Patric em Marrony. Rossi, que havia iniciado o duelo no banco de reservas, executou a cobrança e igualou o placar.

Aos 48, Rossi deu lindo lançamento de três dedos para Marcos Júnior, que aproveitou falha de Patric para dominar no peito e bater, marcando um belo gol para o Vasco.