Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Barcelona pega a Inter





O Barcelona recebe hoje a Inter de Milão pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, em busca de uma vitória que possa lhe dar a liderança do Grupo F. A equipe catalã integra uma chave embolada em que todos os clubes (Borussia Dortmund, Inter, Slavia Praga) estão empatados com um ponto somado após uma rodada.

Na estreia, o Barça empatou sem gol na casa do Borussia e uma vitória contra a Inter, a priori adversário mais forte no grupo, poderá lhe valer a liderança. Os catalães chegam ao duelo somando duas vitórias consecutivas, incluindo a primeira fora de casa nesta temporada, no sábado contra o Getafe (2 x 0), e pretendem dar sequência à boa fase.

O Barça ainda torce para que Lionel Messi, vítima de um estiramento na coxa, tenha condições de entrar em campo, nem que seja por alguns minutos contra a Inter. ;Na segunda-feira, Leo fez meio treino, mas não sei se poderemos contar com ele;, explicou ontem o técnico Ernesto Valverde. ;Não vamos correr nenhum risco;.

Valverde também deixou pairar dúvidas sobre a possibilidade de escalar o francês Ousmane Dembélé, que também se recupera de lesão muscular, e vetou as presenças dos lesionados Jordi Alba e do jovem Ansu Fati.

A partida se apresenta como uma nova oportunidade para os atacantes Luis Suárez e Antoine Griezmann, após um início de temporada discreto. Griezmann soma três gols e duas assistências em oito jogos, enquanto Suárez acumula três gols em seis jogos.