Belo Horizonte ; Estádio cheio, jogo decisivo, necessidade de conseguir uma virada. Tudo indicava uma daquelas noites de tensão, alívio e festa para os mais de 40 mil torcedores do Atlético que foram ao Mineirão na chuvosa noite de quinta-feira. O início até foi promissor. O time abriu vantagem, mas foi punido no fim com um gol do Colón-ARG. A vitória por 2 x 1 levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para os argentinos, que avançaram à final da Copa Sul-Americana.
Melhor desde o início do jogo, o Atlético abriu o placar com um gol de Franco Di Santo, no fim do primeiro tempo. No início da etapa complementar, Chará recebeu de Cazares e concluiu com precisão um contra-ataque perfeito para abriu 2 a 0. Já nos minutos finais, ;Pulga; Rodríguez marcou de pênalti e igualou o confronto para os argentinos.
O adversário na final será o Independiente Del Valle-EQU, que eliminou o Corinthians. A decisão, disputada em jogo único, está marcada para 9 de novembro (sábado), a partir das 17h30. As equipes se enfrentam em La Nueva Olla Azulgrana, estádio do Cerro Porteño-PAR, em Assunção, capital do Paraguai.
Antes da decisão da Copa Sul-Americana, o Atlético terá pela frente 11 partidas do Campeonato Brasileiro. A primeira será contra o Ceará, neste domingo, a partir das 19h, no Independência, pela 22; rodada.