Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Cruzeiro deixa o Z-4 e seca rivais




Ceará e Cruzeiro se complicaram um pouco mais no Campeonato Brasileiro e ainda aumentaram os jejuns de vitórias com o empate sem gols, ontem, na Arena Castelão, em Fortaleza. Os donos da casa não vencem há sete jogos, nos quais acumularam três empates e quatro derrotas, enquanto os mineiros completaram a quarta partida sem triunfos ; uma igualdade e três resultados negativos.

O empate manteve o Ceará próximo da zona de rebaixamento, no 14; lugar, com 23 pontos. O Cruzeiro deixou provisoriamente a zona do descenso, mas segue em pior situação, na 16; posição, com 19 pontos. CSA (17;) e Fluminense (18;), concorrentes da Raposa na luta contra a degola, entram em campo hoje, respectivamente contra Palmeiras, em São Paulo, e Santos, no Rio de Janeiro.

A partida em Fortaleza foi bastante movimentada, sobretudo em número de finalizações. Os donos da casa chutaram 19 vezes e exigiram quatro boas defesas de Fábio, além de uma conclusão na trave. A equipe celeste criou 13 oportunidades. O atacante Fred, que recebeu o terceiro cartão amarelo, estará suspenso no jogo contra o Goiás, na próxima rodada.