O momento de Charles Leclerc é impressionante. Em grande fase, o piloto monegasco da Ferrari desbancou o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, e o companheiro de equipe, o alemão Sebastian Vettel, ontem, no final da sessão classificatória para o GP de Cingapura, e conquistou a sua terceira pole position consecutiva e a quinta nesta temporada da Fórmula 1. A largada, hoje, está marcada para as 9h10 (de Brasília).
Em sua última tentativa no Q3, o jovem piloto da Ferrari melhorou consideravelmente a sua volta mais rápida e cravou 1min36s217 para ficar em primeiro. Vencedor das últimas duas corridas na temporada, ele consolida a ótima fase com um primeiro lugar inesperado em Cingapura, uma vez que a escuderia italiana não era favorita a ocupar o primeiro posto na prova. ;Foi uma ótima volta, mas houve vários momentos em que eu quase perdi o controle. Eu devo agradecer muito à equipe ; eles foram incríveis;, afirmou Leclerc.
Pentacampeão mundial e líder do campeonato, Lewis Hamilton, que flertou com a pole, terminou em segundo. O inglês da Mercedes terminou a sessão 0s191 atrás de Leclerc e conseguiu permanecer à frente de Vettel, que fechou a atividade em terceiro.