O Arsenal, atual vice-campeão da Liga Europa, e o pentacampeão Sevilla estrearam ontem na nova edição da Liga Europa com vitórias contundentes por 3 x 0 sobre o Eintracht Frankfurt e o Qarabag, respectivamente.
Os ingleses, que viajaram até a Alemanha para uma das partidas mais esperadas da primeira rodada, construíram a fácil vitória com gols dos jovens Joseph Willock e Bukayo Saka e do experiente Pierre-Emerick Aubameyang. Os Gunners, que passam por momento complicado na Premier League (duas vitorias, um empate e uma derrota), aproveitaram para ganhar ânimo novo na Liga Europa, assumindo a liderança do Grupo F.
O Sevilla conseguiu o mesmo placar contra o modesto Qarabag no Azerbaijão, graças aos gols do mexicano Chicharito Hernández, de Munir El Haddadi e de Oliver Torres.
O Manchester United, campeão da Liga Europa há duas temporadas e outro favorito ao título, também somou três pontos, mas teve atuação decepcionante diante do Astrana cazaque, vencendo por apenas 1 x 0 em Old Trafford graças ao gol do jovem de 17 anos Mason Greenwood.
A Roma foi bem mais imponente jogando em casa, goleando por 4 x 0 o Basaksehir turco por 4 a 0, com destaque para a atuação do jovem Nicolo Zaniolo, autor de um gol e duas assistências.
Outro feito da primeira rodada da Liga Europa foi protagonizado pelo pequeno Dudelange FC, que se tornou o primeiro clube de Luxemburgo na história a vencer uma partida de Liga Europa, superando em Nicósia o APOEL de virada por 4 x 3.
Em outros jogos já encerrados da rodada, o Basel suíço, acostumado a disputar a Liga dos Campeões nos últimos anos, não tomou conhecimento do Krasnodar russo e goleou por 5 x 0, enquanto Rennes e Celtic empataram em 1 x 1 e o PSV superou por 3 x 2 o Sporting.