A partida entre PSG e Real Madrid marca a estreia das equipes na Liga dos Campeões. O time espanhol, reforçado pela chegada de Eden Hazard e a permanência da maior parte do elenco tricampeão europeu, busca reconquistar o torneio. O PSG, que também se reforçou com Icardi e Navas, não contará com Neymar, o principal jogador da equipe, às 16h, no Parque dos Príncipes.
Após se irritar com a arbitragem do jogo entre o time parisiense e o Manchester United, da Inglaterra, pelas oitavas da temporada passada, Neymar protestou nas redes sociais e insultou o juiz com ;linguagem abusiva e recebeu gancho de três jogos. Após ação do PSG, o Tribunal Arbitral de Esportes (TAS) diminuiu a pena a dois jogos. Neymar só poderá voltar a campo em 22 de outubro, contra o Brugge, na Bélgica.
Contratado por 222 milhões de euros, com direito a anúncio na Torre Eiffel, o brasileiro tem 52 gols em 59 jogos pelo PSG. Na Liga dos Campeões, anotou cinco gols em seis partidas em 2017/18, e seis gols em sete jogos na última edição. Contando as passagens por Barcelona e PSG, tem média 0,6 por jogo. Também se destaca nos passes para gol. Deu quatro assistências em 2017/18.
Além dos números, ficar sem Neymar também significa perder experiência. Com 27 anos, o jogador foi campeão e artilheiro da competição em 2014/15, pelo Barcelona. No elenco, somente Navas, Di María e Neymar conquistaram o título do torneio.
Na abertura do torneio, o Napoli derrotou o atual campeão Liverpool por 2 x 0. No principal jogo do dia, Borussia Dortmund e Barcelona empataram por 0 x 0.