O Grêmio ;peleou;, foi copeiro e fez valer a sua imortalidade ao vencer o Palmeiras por 2 x 1 ontem, no Pacaembu. Com gols de Everton e Alisson, o time de Renato Gaúcho reverteu o 1 x 0 sofrido na Arena devido ao gol fora de casa como critério de desempate e está nas semifinais da Libertadores pela décima vez.
Os primeiros minutos davam a entender que a partida seria parecida com a de Porto Alegre, quando o Grêmio teve a posse da bola e o Palmeiras esperava um erro tricolor para escapar no contra-ataque. Nos instantes iniciais do jogo no Pacaembu, o time gaúcho trocava passes, mas parecia nervoso e errava lances fáceis.
Tanto que a primeira chance de abrir o placar foi do Palmeiras, com Luiz Adriano, aos três minutos. O centroavante avançou pela direita, driblou Kannemann e chutou para boa defesa de Paulo Victor. O Grêmio foi arriscar apenas aos oito, com Jean Pyerre, que mandou para fora.
Aos 14 minutos, funcionou a sempre perigosa bola aérea do Palmeiras e os donos da casa abriram o placar. Dudu cobrou escanteio da direita, Gustavo Gómez desviou e Paulo Victor cortou mal. A bola sobrou para Luiz Adriano, que colocou a bola para dentro.
O tricolor seguia em busca de dois gols para se classificar. Aos 17 minutos, a equipe de Renato Gaúcho empatou o jogo com Everton. Ao estilo do rival, Alisson cobrou uma falta frontal para dentro da área. Cebolinha apareceu às costas da defesa, pela esquerda, e encobriu o goleiro Weverton para fazer 1 x 1 em São Paulo.
O gol acendeu a equipe e não demorou para vir a virada. Aos 21 minutos, Everton arrancou pela intermediária, passou pela defesa palmeirense e dividiu com o goleiro Weverton na entrada da área. A bola sobrou para Alisson fazer 2 x 1 e deixar a torcida gremista entusiasmada.