Atual campeã olímpica de judô na categoria até 57kg, a brasileira Rafaela Silva conquistou, ontem, a medalha de bronze no Mundial de Tóquio. Na disputa pelo terceiro lugar, ela superou a francesa Sarah-Léonie Cysique, 21 anos, por waza-ari.
A medalha de Rafaela Silva foi a primeira do Brasil no Mundial de 2019. Na disputa do ouro, a canadense Christa Deguchi superou a japonesa Tsukasa Yoshida por waza-ari no ;golden score;. A polonesa Julia Kowalczyk conquistou a outra medalha de bronze da categoria.
O resultado confirma o ótimo momento de Rafaela Silva, que no início do mês conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Em Mundiais, a brasileira foi ainda prata em Paris, em 2011, e ouro no Rio, em 2013.
;Estou muito feliz com a minha competição, estou evoluindo e fazendo boas competições durante o ano. Agora é manter o trabalho, o foco, porque ainda haverá muitas competições até a Olimpíada;, comentou Rafaela. ;É difícil falar que o pódio irá se repetir no ano que vem, mas há muitas atletas novas chegando, com qualidade e surpreendendo. Então, eu posso ou não estar no pódio, mas tenho certeza que o que fará a diferença será o detalhe;, finalizou a judoca.