Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Segundo tempo da rivalidade

Em mais um capítulo da batalha por vaga às semifinais, Palmeiras defende a vantagem de 1 x 0 contra o Grêmio no Pacaembu





Valendo uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, Palmeiras e Grêmio fazem o segundo jogo das quartas hoje, às 21h30. Após vencer em Porto Alegre por 1 x 0, o Verdão precisa do empate no Pacaembu para avançar. Os gaúchos, por sua vez, levam a decisão aos pênaltis em caso de uma repetição do placar da ida e se classificam com um resultado positivo desde que marquem dois gols ou mais.

Para a partida decisiva, Luiz Felipe Scolari deve repetir a escalação do duelo no Sul, com a exceção de um jogador: Felipe Melo. O camisa 30 foi expulso e cumprirá suspensão, abrindo espaço para Thiago Santos receber uma chance entre os titulares. No banco de reservas, o treinador contará com os retornos do zagueiro Vitor Hugo e do meia Ramires, recuperados de problemas no quadril e tórax, respectivamente.

;O Grêmio é sempre ofensivo, joga se movimentando, gosta de jogar com a bola. A gente tem grande poder de marcação, mas temos jogadores na frente que podem fazer a diferença, como sempre fazem. A gente conhece bem os jogadores do Grêmio. Jogadores que se não forem bem marcados vão desequilibrar. Óbvio que vão querer fazer algo diferente, mas nós também estudamos muito eles. Vai ser outra grande partida;, disse o goleiro Weverton.

Mesmo sem poder usar o Allianz Parque por conta de um show, o Palmeiras vai confiante para o Pacaembu. Jogando no estádio, o time alviverde está invicto há 10 jogos e jamais deixou o campo derrotado pelo adversário gaúcho em toda a história. Desde a temporada de 1961, palestrinos e tricolores fizeram 16 partidas no local, com 13 vitórias dos mandantes e três empates.

Em desvantagem, o Grêmio vai até a São Paulo com a missão de manter viva a chance de seguir na briga pelo tetra da Libertadores. Depois de ter saído lesionado na primeira partida, o lateral esquerdo Bruno Cortez está recuperado e vai para o jogo. No restante do time, o técnico Renato Portaluppi deve manter a formação das últimas partidas. Apesar de contestado pela torcida, o centroavante André seguirá no ataque ao lado de Everton.

;Lógico que (o Grêmio) está vivo. Diferença de um gol, diferença mínima, algo que a gente tem condições de buscar lá. A gente se comportou muito bem, mas acabamos tomando um gol, infelizmente. Temos totais condições de buscar o resultado lá em São Paulo;, disse o volante Jean Pyerre.