Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Aposta no caldeirão

Depois de um mês, Vasco retorna a São Januário, com novos refletores, e confia no apoio da torcida para superar o embalado São Paulo. O tricolor soma cinco vitórias e um empate desde a volta após a Copa América


Depois de ser goleado por 4 x 1 pelo Flamengo, no Mané Garrincha, o Vasco busca a recuperação, hoje, contra o São Paulo, pela 16; rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será em São Januário, que vai inaugurar novos refletores, com iluminação 100% LED. O duelo, porém, deve ser dos mais complicados para o cruz-maltino, pois o tricolor, além de bem posicionado na competição, é o time de melhor rendimento desde a retomada após a parada da Copa América, com cinco vitórias e um empate.

;Sabemos que se trata de uma grande equipe, um time que fez grandes contratações, que vem muito bem, mas também não se pode descartar o que a gente vem fazendo, principalmente depois da Copa América;, afirmou o volante cruz-maltino Marcos Júnior, ao site do clube. ;A parada foi boa não apenas para o São Paulo, mas também para a gente. Voltar a jogar em São Januário vai ser bom demais, principalmente porque a nossa torcida faz a diferença. O adversário vem forte, mas o Vasco, também.; O time alvinegro não atua em casa há um mês. Nos dois jogos como mandante nesse período, disputou um em Cariacica (ES), porque os refletores ainda não estavam instalados, e o outro no Mané, que já tinha sido vendido.

Num pronunciamento à Vasco TV, o técnico Vanderlei Luxemburgo procurou incentivar o elenco e se disse orgulhoso com o empenho de todos. ;Estamos há quatro meses sem receber imagens (direitos de imagem), há dois meses sem receber CLT e nenhum jogador se rebelando, deixando de treinar, com apatia. Tem que ter respeito por eles. Eu tenho. Vejo a dedicação e o empenho deles;, destacou.

O comandante pediu o apoio da torcida para a sequência da temporada. Revelou que o clube ainda busca uma contratação e que não tem como conseguir mais reforços. ;Quero falar a realidade para vocês: nós não podemos contratar. Só tem mais uma vaga. O elenco que temos é esse. É nesse que temos de acreditar que vamos chegar a algum lugar;, frisou. ;Não adianta execrar fulano ou sicrano num jogo, outro depois. Daqui a pouco, não vamos ter com quem jogar. Temos de abraçar essa equipe. É fundamental que o Vasco esteja unido para o reencontro com sua grandeza, que está adormecida.; Para o confronto de hoje, Luxemburgo terá a volta de Marrony, que cumpriu suspensão e não atuou diante do Flamengo.

Já o São Paulo, antes de embarcar ontem rumo ao Rio de Janeiro, fez os ajustes finais para definir a equipe que entrará em campo. Além de Pato, Toró, Pablo e Hernanes no departamento médico, o tricolor não poderá contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na vaga dele, deve entrar Léo. Em contrapartida, a equipe terá a volta do zagueiro Bruno Alves e do meia-atacante Everton, que cumpriram suspensão na última rodada. Ambos trabalharam normalmente com o grupo.

Em sete jogos fora de casa, a equipe do técnico Cuca está com 30 pontos e leva a marca de melhor visitante do Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota.