Sem o técnico Rogério Ceni, o Fortaleza enfrentou o CSA, na noite de ontem, e mostrou já ter se recuperado da perda: venceu os adversários, em Maceió, por 2 x 0, e conseguiu respirar na tabela do torneio nacional. Com 17 pontos ganhos, o time cearense sobe para a 12; colocação do Brasileiro. O Cruzeiro, primeiro integrante da zona de rebaixamento, contabiliza 11 pontos. O CSA, por sua vez, contabiliza apenas oito pontos e figura no penúltimo posto, superando apenas o lanterna Avaí.
Pela 15; rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h de sábado, o Fortaleza entra em campo para enfrentar o Internacional, no Estádio Castelão. Já o CSA pega o Fluminense, adversário direto na fuga do rebaixamento, às 16 horas de domingo, no Maracanã.
Dirigido interinamente por Marconne Montenegro, técnico do time sub-20, o Fortaleza inaugurou o marcador logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Juninho levantou na área. Bruno Melo subiu sozinho e usou a cabeça para superar o goleiro Jordi. A vantagem aumentou ainda aos 36 minutos da etapa inicial. Após lançamento na área de Romarinho, Edinho disputou a bola com Carlinhos, viu o lateral adversário furar e mandou a bola para as redes.
A etapa complementar do confronto disputado no Estádio Rei Pelé não teve grandes oportunidades de gol. Contratado com a missão de suceder Rogério Ceni, Zé Ricardo, com passagens por Flamengo, Vasco e Botafogo, será o próximo comandante do Fortaleza. A última oportunidade da partida em Maceió foi criada pelo CSA. Após cruzamento dentro da área, o veterano centroavante Alecsandro completou com um forte voleio. O goleiro Felipe Alves espalmou e a bola bateu no travessão da meta do Fortaleza.