O São Paulo recebeu o Santos, ontem, no Estádio do Morumbi, pela 14; rodada do Campeonato Brasileiro, e não decepcionou os mais de 40 mil torcedores que lotaram as arquibancadas. Tendo pela frente o líder da competição, o tricolor venceu o primeiro clássico na temporada, de virada, por 3 x 2, graças aos dois gols de Alexandre Pato e outro de Reinaldo, de pênalti. Sasha e Raniel, contra, balançaram as redes para o Peixe.
A partida foi bastante movimentada, com ambas as equipes propondo o jogo e tentando o gol a todo momento. Na reta final do primeiro tempo, Diego Pituca carimbou a trave com um belo chute de média distância e, no rebote, Sasha apareceu apenas para completar para o fundo do gol e garantir a vantagem ao Peixe antes de as equipes irem para o intervalo.
O São Paulo voltou a campo para a etapa complementar com Hernanes na vaga de Luan e, logo no início, a pressão dos donos da casa deu certo. Após cobrança de escanteio, Alexandre Pato aproveitou o cruzamento na área para, depois de um desvio, ficar com a sobra, dominar e bater forte, deixando tudo igual no Morumbi.
Aos nove minutos, Hernanes cobrou escanteio pela esquerda, Everton cabeceou e a bola tocou no braço de Felipe Aguilar dentro da área. O árbitro marcou o pênalti. Reinaldo, que começou a partida como capitão, foi para a cobrança e não desperdiçou, virando o jogo para o tricolor.
Tensão
A euforia da torcida deu lugar à tensão aos 15 minutos, quando Hernanes foi ao chão e teve de ser substituído por Hudson. O meia saiu do gramado de maca e aos prantos. Ele fará exames hoje ou amanhã para saber a gravidade da lesão sofrida no músculo adutor.
Aos 26 minutos, Pato aproveitou o vacilo do meio-campo adversário, saiu em velocidade, contou com um tombo de Felipe Aguilar no caminho e saiu frente a frente com o goleiro rival, precisando apenas tocar no alto para fazer o terceiro e praticamente matar a partida no Morumbi.
O jogo voltou a ficar dramático com o gol contra de Raniel aos 40 minutos do segundo tempo, após o cruzamento de Evandro. Novamente com apenas um gol de vantagem no placar, o tricolor teve de segurar o ímpeto da equipe comandada por Sampaoli nos instantes finais para somar mais três importantes pontos na tabela.