Depois de vencer Porto Rico na estreia, a Seleção Brasileira masculina de vôlei aplicou 3 sets a 0 no Egito, com parciais de 25/12, 25/19 e 25/14, ontem, na disputa do Pré-Olímpico, em Varna, na Bulgária. A equipe nacional feminina já conquistou a vaga para a Olimpíada de Tóquio e, agora, os comandados do técnico Renan Dal Zotto estão a apenas uma vitória do feito. A partida final será neste domingo, às 14h30, diante dos donos da casa.
O primeiro set foi tranquilo para a Seleção, que impôs um ritmo acelerado, forçando saques e erros do time adversário. No entanto, o fim foi um pouco sonolento para o Brasil, que apenas empurrou o resultado com a barriga até fechar em 25/12.
No retorno, os egípcios conseguiram se encontrar e até ficaram à frente do placar, mas por pouco tempo, pois erraram muito e deram ponto de bandeja aos brasileiros, que não estavam mais tão avassaladores quanto no primeiro set. Ainda assim a parcial foi tranquila, encerrada em 25/19. O terceiro set apenas confirmou a superioridade brasileira, que venceu novamente com folga por 25/14.
Na partida, três jogadores se destacaram na pontuação. O ponteiro Leal foi o maior pontuador, com 13 acertos (11 de ataque e dois de saque), seguido pelo companheiro de posição, Maurício Borges, com 12 (11 de ataque e um de saque), e pelo oposto Wallace, com 11 (10 de ataque e um de bloqueio).