Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Seleção Brasileira vence na estreia do Pré-Olímpico




O Brasil confirmou o favoritismo e ganhou o primeiro desafio no Pré-Olímpico masculino de vôlei. Ontem, a equipe verde-amarela superou Porto Rico por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/19, em jogo disputado em Varna, na Bulgária.

O ponteiro Lucarelli marcou 14 pontos e foi a principal estrela brasileira na partida. Agora, o Brasil se prepara para o desafio deste sábado contra o Egito, às 11h. Amanhã, o rival mais complicado: a Bulgária, dona da casa. Apenas o melhor do quadrangular garante automaticamente a vaga em Tóquio 2020.

;Todos os times do mundo atualmente sabem jogar voleibol e sabemos que, quem não entrar esperto em quadra, vai sofrer. O mais importante é que o nosso grupo soube reagir depois de uma certa tensão no primeiro set. A partir do segundo, o saque foi entrando e isso facilitou para o nosso lado. Sabemos que precisamos melhorar em alguns pontos, mas saímos felizes com a primeira vitória;, comentou Lucarelli.

O central Isac foi outro destaque da Seleção Brasileira na partida de estreia. O atacante marcou 13 vezes, apenas uma a menos do que Lucarelli, e creditou a atuação individual ao bom desempenho do grupo. ;O primeiro set sempre é difícil e eles tiveram méritos. A nossa equipe tem que saber se recuperar justamente neste momento e foi o que fizemos. Fico feliz de ter conseguido ajudar, mas a força da Seleção sempre é o grupo. Todos nós conseguimos sair da dificuldade do primeiro set e deu tudo certo nos outros dois;, explicou.

O capitão Bruninho também comentou o desenrolar da partida de estreia neste Pré-Olímpico, também destacando o poder do grupo brasileiro de melhorar ao longo do confronto. ;Nosso saque não entrou no primeiro set e, quando entrou, eles souberam passar bem. O set acabou sendo muito duro e, a partir do segundo, conseguimos dominar com o saque melhor. No final, soubemos ter tranquilidade para fechar essa vitória. Agora, é focar nos próximos dois jogos;, concluiu.



14 pontos

Marca do ponteiro Lucarelli, sendo nove de ataque, quatro de bloqueio e um de saque