O torcedor de 29 anos que recebeu um soco de Neymar após a derrota do Paris Saint-Germain contra o Rennes, na última final da Copa da França, no Estádio de Saint-Denis, na noite de 27 de abril, apresentou ontem uma queixa contra o atacante por violência.
;Houve uma grande tolerância com o agressor e uma inversão dos valores. Foi a vítima quem foi humilhada nas redes sociais;, explicou o advogado do requerente, Philippe Ohayon. ;Se meu cliente tivesse dado o soco, teriam-no levado para responder na justiça imediatamente, e poderiam até prendê-lo;, acrescentou. O vídeo da agressão de Neymar foi amplamente divulgado na internet.
Após a derrota nos pênaltis contra o Rennes (6 x 5, depois que a partida terminou com um empate em 2 x 2), Neymar reagiu contra um espectador quando caminhava para receber a medalha de prata. ;Você, aprende a jogar futebol;, disparou o torcedor, a quem Neymar respondeu com um soco, sem muita força, no rosto.
Em defesa do jogador, em outros vídeos é possível ver o mesmo torcedor fazendo comentários ofensivos e inclusive lançando insultos a outros jogadores do Paris Saint-Germain. ;Estou errado? Estou. Mas ninguém tem sangue de barata;, reconheceu o brasileiro, que foi punido com três partidas de suspensão.
Estupro
Após o pedido do Ministério Público de arquivamento por falta de provas do caso em que Neymar é acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, o jogador se manifestou ontem nas redes sociais. ;Esse vai ser um capítulo jamais esquecido na minha vida. Não vou dizer que estou feliz, mas aliviado. A cicatriz vai continuar. Meu mundo desabou;, escreveu o jogador.
Neymar está integrado ao elenco do PSG, mas o futuro ainda segue indefinido. Durante a última semana, a imprensa internacional especulou sobre uma possível ida do jogador ao Real Madrid. Quando perguntado sobre o assunto, o pai, Neymar da Silva Santos, preferiu desconversar.