Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Duelo de grandes expectativas

São Paulo tenta embalar, enquanto Santos busca ampliar a liderança, hoje, no Estádio do Morumbi, diante de mais de 40 mil torcedores






São Paulo e Santos fazem um clássico que promete ser agitado, hoje, às 17h, no Estádio do Morumbi, pela 14; rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe vem empolgado pela liderança, com quatro pontos de vantagem para o Palmeiras. No tricolor, a animação não é diferente, pois as contratações de Daniel Alves e Juanfran aumentaram as expectativas para o restante da temporada.

Com mais de 40 mil ingressos vendidos antecipadamente, a torcida são-paulina promete encher o estádio para empurrar o time do técnico Cuca. Sem entrar em campo há duas semanas, por conta do jogo adiado contra o Athletico-PR, o São Paulo teve tempo para armar a equipe visando enfrentar o líder do campeonato. Ontem, realizou um treino fechado para a imprensa e encerrou a preparação para o clássico.

Mesmo com a preparação prolongada, Cuca pode ter desfalque por questões médicas. Liziero, que sofria com uma entorse no tornozelo, e Antony, que tinha uma inflamação no joelho esquerdo, voltaram a treinar com o grupo apenas nesta semana. O volante deve iniciar no banco de reservas, pois não atua desde maio. Por outro lado, o atacante, que participou de todos os jogos do tricolor no Brasileirão, tem mais chances de estar entre os titulares.

O torcedor mais animado espera as estreias de Daniel Alves e Juanfran, mas as chances são mínimas. Apresentados ainda nesta semana, ambos ainda fazem treinamentos físicos e não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Sendo assim, devem ficar aptos para entrar em campo com a camisa do São Paulo apenas no próximo fim de semana, contra o Ceará.

O Santos busca a oitava vitória consecutiva no Brasileirão para manter ou até aumentar a distância atual de quatro pontos para o vice-líder Palmeiras. O Peixe terá força máxima para o clássico. Durante a semana de treinamentos, Jorge Sampaoli testou a equipe sem o capitão Victor Ferraz, com Lucas Veríssimo na dupla função de central e lateral e Felipe Aguilar de volta ao miolo de zaga.