Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Remo rende dois bronzes



O Brasil teve mais um bom-dia no remo na disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Em três finais, duas medalhas de bronze, com Lucas Verthein e Uncas Batista, na competição do double skiff, e com o quarteto Willian Giaretton, Gael Campos, Fábio Moreira e Alef Fontoura, no quatro remos.

Tanto no double skiff quanto no quatro remos os brasileiros ficaram atrás dos grupos da Argentina e Cuba, respectivamente, com ouro e prata nas duas categorias. Yanka Vieira e Luana de Azevedo ainda tentaram a terceira medalha de ontem no double skiff feminino, mas acabaram na quinta colocação.

Nesta sexta-feira, o Brasil entra na disputa de apenas uma medalha. Os irmãos Pau e Xavier Vela Maggi competem nos dois remos masculino. Amanhã, serão quatro decisões: o single skiff feminino, com Vanessa Cozzi, o four skiff feminino, o quatro sem peso ligeiro masculino e o oito com masculino.

Brasiliense

Pela primeira vez na história, o Brasil se classificou para a disputa da patinação velocidade. Hoje, o brasiliense Gabriel Félix representará o país na modalidade. Félix garantiu a vaga quando participou do Campeonato Pan-Americano em Monterrey e ficou em nono lugar. ;Estou com uma expectativa boa. O meu objetivo é, no mínimo, bater essa nona colocação, superando o que já venho fazendo;, comentou.