Jornal Correio Braziliense

Superesportes

E ninguém ficou satisfeito

Empate em clássico entre Corinthians e Palmeiras não agradou: alvinegro segue fora do G6 e alviverde continua sem vencer


Se o Corinthians perdeu uma grande oportunidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro, em Itaquera, o Palmeiras chegou ao quarto jogo sem vitória na competição e deixou o Santos abrir vantagem na liderança. Pela 13; rodada, o time comandado pelo técnico Fábio Carille até saiu na frente, logo aos 12 minutos de jogo, com Manoel, mas cedeu o empate no início da etapa complementar e teve de se conformar com o 1 x 1 no marcador. O gol do Verdão foi marcado por Felipe Melo.

Entrando em campo pressionado por uma vitória depois do protesto das torcidas organizadas na porta do CT, o Palmeiras não fez um bom primeiro tempo. Diogo Barbosa e Bruno Henrique foram os piores em campo. Mas, a conversa que Felipão teve com o elenco no intervalo surtiu efeito, e o Verdão voltou para a etapa complementar mais ligado, o que fez com que o time assegurasse ao menos o empate diante de mais de 40 mil corintianos.

Apesar de ter somado um ponto fora de casa, o Palmeiras permitiu ao Santos abrir quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e agora terá de se recuperar torcendo para que os concorrentes tropecem nas próximas rodadas. O Corinthians, por sua vez, poderia ultrapassar o São Paulo e assumir a quinta colocação, no entanto, com o empate, acabou ficando em sétimo lugar.

Os treinadores
Para Carille, não houve desconcentração do time. ;Não tem como desconcentrar nesses jogos. Tem qualidade do outro lado, jogadores que atacam bem. Não sei com quantos minutos foi o gol, mas é parte do futebol. Não é falta de concentrar;, afirmou. ;Foi um jogo equilibrado. No primeiro tempo, fomos melhor; no segundo, eles foram melhores. A gente se expôs para buscar o resultado. Temos que comemorar pela semana, pela entrega e pelo desempenho;, analisou o técnico corintiano. ;Foi um resultado justo, jogo igual, equipes marcando muito, jogadores bem marcados, e só aparecendo os contra-ataques.;

No caso de Scolari, ele preferiu não comentar sobre os protestos feitos pelos torcedores. ;Sobre a manifestação, nada a falar. Vou falar do jogo. Acho que foi um belo jogo. As duas equipes se apresentaram bem. Nós tivemos, eu acho, quatro oportunidades mais vivas de gol. Mas do outro lado, temos que saber que tem um Cássio. Além de uma pessoa íntegra, é um grande goleiro;, elogiou.