Superesportes

Medalha inédita no badminton

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/08/2019 04:07

O carioca Ygor Coelho bateu o canadense Brian Yang por 2 sets a 0 e garantiu a medalha de ouro inédita para o Brasil no badminton, na categoria masculina individual nos Jogos Pan-Americanos. Aos 22 anos, ele já tinha feito história ao se classificar para a grande decisão, ao derrotar Kevin Córdon, da Guatemala, bicampeão dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara 2011 e Toronto 2015, se tornando o primeiro brasileiro a chegar à final.

Com parciais de 21/19 e 21/10, Ygor, que saiu da favela da Chacrinha, no Rio, não teve dificuldades para bater a grande revelação canadense, impondo seu estilo agressivo e fez história. Na verdade, ele já havia se destacado ao ser o primeiro brasileiro a participar de uma edição dos Jogos Olímpicos no badminton, na Rio-2016.

É a quinta medalha do badminton brasileiro nesta edição dos jogos. Na última quinta-feira, a delegação brasileira conquistou quatro medalhas de bronze, com a dupla masculina (Francielton e Fabrício Farias), dupla mista (Fabrício Lima e Jaqueline Lima) e com as duplas femininas (Fabiana Silva e Tamires Santos, Jaqueline e Sâmia Lima).


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação