O sonho do Athletico Paranaense na Libertadores da América 2019 chegou ao fim. O time rubro-negro, com uma atuação abaixo da esperada, perdeu para o Boca Juniors por 2 x 0, pela segunda partida das oitavas de final, na Bombonera, em Buenos Aires, e foi eliminado. No jogo de ida, vitória argentina na Arena da Baixada, por 1 x 0.
Depois de desperdiçar um caminhão de gols no primeiro tempo, a equipe xeneize chegou ao gol aos 12 minutos da etapa final, com Ábila ganhando da defesa e fuzilando para a rede. Salvio, nos acréscimos, fechou a contagem. Na próxima fase, as quartas de final da competição, o Boca Juniores enfrenta a LDU, do Equador. O Athletico deve focar agora a Copa do Brasil como prioridade e o Campeonato Brasileiro.
O técnico Tiago Nunes não deu desculpas após a derrota e aceitou a superioridade do adversário. ;O Boca é uma equipe que erra pouco e gera poucas oportunidades de gol. Nós tentamos criar, atacar, mas esbarramos na boa marcação deles. Foi uma eliminação justa. Fica o aprendizado;, analisou o treinador rubro-negro.
Para ele, o time não teve a experiência necessária para passar por um time tão maduro quanto o do Boca Juniors. ;O discurso sempre foi de confiança e acreditei que era possível. Faltou mais experiência, temos jogadores com rodagem, mas outros muito jovens. Tem que ter mais bagagem para disputar jogos como esse. Avançou o time que mereceu mais;, terminou Tiago Nunes.
;O Boca é uma equipe que erra pouco e gera poucas oportunidades de gol. Nós tentamos criar, atacar, mas esbarramos na boa marcação deles. Foi uma eliminação justa;
Tiago Nunes, técnico do Athletico-PR