O Santos venceu o Avaí por 3 x 1, ontem, na Vila Belmiro, e assumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, com dois pontos à frente do Palmeiras após 12 rodadas. É a primeira vez da equipe na ponta da tabela desde agosto de 2016.
O Peixe construiu a vitória com gols de Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan. O gol dos catarinenses foi de João Paulo. O técnico Jorge Sampaoli mostrou que tem estrela: Derlis foi a surpresa na escalação e Felipe entrou no intervalo, no lugar de Alison, improvisado no meio-campo.
O alvinegro não teve vida fácil para vencer o lanterna. Os donos da casa abriram o placar, sofreram o empate e desempataram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, o jogo ficou aberto, com chances para os dois lados.
O técnico Jorge Sampaoli tentou conter a euforia após a equipe santista assumir a liderança. ;Nosso maior adversário é a gente mesmo. Se não entendermos isso nesse bom momento, não melhoraremos. Talvez, em duas semanas, o assunto seja outro. Temos de estar concentrados para melhorarmos, aprofundar o conceito e a ideia. Que joguemos como no segundo tempo, sem nos importar com o resultado. Temos de usar esse estado de ânimo a favor;, disse.
O Peixe voltará a campo para enfrentar o Goiás, no domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pela 13; rodada. O técnico Jorge Sampaoli recebeu o terceiro cartão amarelo e não comandará o Santos no próximo jogo.