Foi no sufoco, mas a segunda vitória consecutiva do São Paulo após a seca de resultados positivos aconteceu. Visitando o Fluminense ontem, no Estádio do Maracanã, o time comandado pelo técnico Cuca contou com a ajuda do VAR para, em um pênalti nos acréscimos do segundo tempo, garantir o importante triunfo por 2 x 1 fora de casa. Os dois gols do tricolor paulista foram marcados por Reinaldo. Yony González descontou para os anfitriões.
Com o resultado, o São Paulo saiu da quinta para a quarta colocação e atingiu o primeiro objetivo no Brasileirão: entrar no G4, grupo que garante vaga direta à fase de grupos da Libertadores.
O Fluminense seguirá na zona de rebaixamento, permanecendo em situação extremamente delicada no torneio por pontos corridos, embora o Cruzeiro tenha perdido para o Athletico-PR, por 2 x 0, e desperdiçado a oportunidade de se distanciar dos quatro últimos colocados.
No Beira-Rio, o Internacional venceu o Ceará por 1 x 0. O gol foi marcado por Sarrafiore, aos 38 minutos do primeiro tempo. O colorado poupou titulares pensando no Nacional (URU), pelas oitavas de final da Libertadores. O time gaúcho pode empatar em casa na quarta-feira.