O Palmeiras perdeu a longa invencibilidade de 33 jogos no Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, ontem, o time alviverde mostrou que não digeriu bem a eliminação para o Internacional na Copa do Brasil, voltou a ter uma atuação fraca e foi derrotado pelo Ceará por 2 x 0.
A derrota anterior do alviverde no Brasileiro havia sido o 1 x 0 para o Fluminense, no Maracanã, em 25 de julho de 2018. Com o revés, o atual campeão pode ver o Santos empatar com 26 pontos na tabela, em caso de vitória sobre o Botafogo, hoje, no Engenhão ; o rival, porém, teria de tirar uma diferença de oito gols no saldo para assumir a liderança.
Abdicando da posse de bola, o Palmeiras chamou o Ceará para o campo de defesa e acabou castigado. Aos 31 minutos, após jogada individual na frente da área alviverde, Mateus Gonçalves pegou sobra de chute de João Lucas e bateu de direita, sem chances para Weverton.
Aos 22 minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve um pênalti marcado favoravelmente. O árbitro Rodrigo Ferreira, porém, cancelou a infração após consultar o VAR.
O Ceará ampliou a vantagem aos 26. Felipe Melo desviou lançamento da zaga alvinegra e deixou Leandro Carvalho na cara de Weverton. O atacante, que havia acabado de entrar, encobriu o goleiro e fez o segundo do Vozão.