Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Cruzeiro goleia Atlético-MG e fica perto de vaga




Belo Horizonte ; Escalado de maneira inesperada pelo técnico Mano Menezes no lugar de Fred, o atacante Pedro Rocha foi protagonista do clássico de ontem, no Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Ele marcou o primeiro gol do Cruzeiro, em belo chute de fora da área, e deu assistência a Thiago Neves, no segundo, após roubar bola no meio-campo e deixar os defensores do Atlético-MG para trás. A vitória celeste por 3 x 0 foi definida na segunda etapa, em finalização de Robinho.

O triunfo dilatado serviu para lavar a alma dos milhares de cruzeirenses, que, durante o período de paralisação para a Copa América, acompanharam as denúncias de irregularidades praticadas por integrantes da diretoria e as consequentes investigações da Polícia Civil e do Ministério Público. Em campo também houve alívio, pois a equipe acumulava nove jogos sem vitória na temporada (quatro empates e cinco derrotas).

No intervalo do clássico, Pedro Rocha comemorou o sucesso da alteração feita por Mano Menezes. ;Ele queria mobilidade e um pouco mais de velocidade na frente. Optou por mim, para jogar mais centralizado. Acredito que a estratégia está dando certo;, afirmou.

O reencontro entre Cruzeiro e Atlético-MG acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h15, no Independência. Para avançar no tempo normal, o alvinegro precisa ganhar por quatro gols de vantagem. Se vencer por três de diferença, levará a decisão aos pênaltis. A Raposa pode perder por até dois gols.

Antes, as duas equipes jogam pelo Campeonato Brasileiro. Em 18; lugar na classificação, com oito pontos em nove rodadas, o Cruzeiro receberá o Botafogo, no domingo, no Mineirão. O Atlético-MG, que está em quinto, com 16 pontos, visitará a Chapecoense, no mesmo dia.