Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Serena encara Halep na final em Wimbledon




A norte-americana Serena Williams enfrentou a tcheca Barbora Strycova, ontem, na semifinal de Wimbledon, e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Com o resultado, a ex-número 1 do mundo chega a mais uma final de Grand Slam e tenta igualar o recorde de vitórias da australiana Margaret Court, que conquistou 24 títulos.

A tenista de 37 anos não encontrou dificuldades para derrotar a adversária e triunfar na partida. No primeiro set, a atual número 10 do ranking mundial quebrou dois serviços e carimbou a vitória por 6/1. Na segunda parcial, a norte-americana manteve o ritmo e, sem enfrentar um break point sequer, venceu por 6/2. Serena chega à 11; final na carreira e torna-se a finalista mais velha de um Grand Slams na Era Aberta, que começou em 1968.

Na grande decisão, Williams enfrentará, amanhã, às 12h, a romena Simona Halep, que derrotou a ucraniana Elina Svitolina, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Apesar de um início de jogo muito parelho, quando as duas tenistas protagonizaram dois games iniciais eletrizantes, Halep se impôs durante todo o duelo. No primeiro set, ela quebrou três serviços da adversária e triunfou por 6/1.

Na segunda parcial, a atual número 7 do mundo não encontrou nenhuma dificuldade para derrotar Svitolina, quebrou dois saques da ucraniana e triunfou por 6/3. Assim, Halep se tornou a primeira tenista da Romênia a atingir a final do tradicional torneio.