Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Flamengo empata com Athletico-PR




Em noite de polêmicas, VAR, gols anulados e um grande jogo na Arena da Baixada, em Curitiba, Athletico-PR e Flamengo empataram em 1 X 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, a definição do classificado fica em aberto para a volta, na próxima semana.

Marco Rúben recebeu no meio da defesa, aos 19 minutos, tocou de cabeça para a rede, mas o árbitro anotou o impedimento, confirmado pela revisão do VAR ; que momentos antes não chamou a atenção para bola agarrada por Diego Alves fora da área.

A arbitragem voltou a aparecer como protagonista aos 34 minutos, depois de mais um gol de Marco Rúben anulado, com muita demora, por impedimento no começo da jogada.

Para a etapa final, as equipes retornaram sem modificações. Logo aos dois minutos, foi a vez do Flamengo perder uma chance inacreditável, com Gabigol, que recebeu um lindo passe de Arrascaeta e chutou em cima do goleiro Santos. Mas, aos quatro minutos, Nikão cobrou escanteio e Léo Pereira apareceu com oportunismo para desviar para o fundo do gol e abrir o placar.

Aos 11 minutos, Cirino entrou na área e foi derrubado por Renê. Acionado, o VAR, após mais de seis minutos, marcou falta para o Flamengo no início da jogada. Logo que a bola rolou, aos 19 minutos, Gabigol recebeu lateral, girou o corpo e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

O Athletico seguia vivo e, aos 31 minutos, Bruno Nazário bateu de primeira para Rodrigo Caio salvar em cima da linha. Aos 39 minutos, mais um gol invalidado de Marcelo Cirino, devido a impedimento de Rony, que deu a assistência.