Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Investimento no sonho de profissionalização



Milena Barreto, 16 anos, é a camisa 10 do time e comemorou a primeira participação em um Campeonato Brasileiro na cidade natal. ;A minha única experiência até agora havia sido o Brasileiro Escolar de Futsal. Fico muito feliz por Brasília ser a sede, por ver meu time crescer e obter reconhecimento nacional;, disse.

A meia-atacante destacou ainda a importância do torneio no desenvolvimento das jogadoras. ;Esse campeonato vai ajudar muito a adquirir experiência, pois temos o sonho de nos tornarmos atletas profissionais de futebol;, comentou a camisa 10.

Para a presidente do clube, o torneio influencia a formação das próximas gerações da Seleção Brasileira. ;Antes, as atletas chegavam às seleções juvenis com experiência de participação apenas em torneios e competições amadoras. Os resultados que a Seleção Brasileira teve são reflexo da falta de trabalho com as divisões de base;, avaliou Nayeri.

Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos lugares se classificam para a fase seguinte. Na nova etapa, os oito clubes formarão dois grupos de quatro equipes, conforme sorteio a ser realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol. Os jogos serão mais uma vez em sede e turno únicos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

A semifinal terá confrontos de ida e volta. Os vencedores avançam para a grande decisão, também com dois jogos. Nessas duas fases, as sedes das partidas serão determinadas pelos clubes. (MF)

* Estagiária sob a supervisão de Fernando Brito