Ex-técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda criticou o excesso de jogos no futebol brasileiro e citou o calendário maluco do país como um dos responsáveis pela má condição dos gramados da Copa América. O comandante do Chile chegou a pedir à Conmebol que trate o torneio continental com mais zelo e citou a Eurocopa como modelo incontestável de sucesso.
;Cada vez vendem melhor a Eurocopa. É cada vez mais bonita. Copa América é a nossa Copa, precisamos tratá-la melhor. Nós tivemos o problema dos gramados. No Brasil, se joga muito, muito mais do que em qualquer outro lugar no mundo. Os gramados não suportam tantas partidas;, observou, referindo-se ao amontoado de competições: Brasileirão, Copa do Brasil, Estaduais, Regionais, Libertadores, Copa Sul-Americana...
Na lista de cobranças de Rueda, está a organização da Copa América em 2020, na Argentina e no país dele, a Colômbia. ;Tudo tem que passar por avaliação, sempre dá para melhorar em todos os aspectos. Há seleções na América que ganharam projeção internacional, com treinadores e jogadores que são referência em grandes clubes da Europa e demanda outro tipo de tratamento em centros de treinamento, hotéis, deslocamentos e logística. Tem de ter uma avaliação, como é feito na Eurocopa, que está sempre melhorando;, reforçou.
O volante Arturo Vidal é o único desfalque do Chile para o duelo com a Argentina. O volante levou uma pancada na derrota para o Peru, suportou até o fim, mas não entrará em campo hoje. ;Ele está no departamento médico, a escalação é muito incerta. Os médicos sabem que ele é muito forte, mas precisamos ter cuidado, está com inflamação e dor. (MPL)