Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Fenômeno de 15 anos avança em Wimbledon





Cori Gauff continua fazendo história na grama de Wimbledon. A jovem de 15 anos havia impressionado ao bater Venus Williams na estreia do Grand Slam e, ontem, disputando uma vaga para as oitavas de final do torneio contra a eslovena Polona Hercog, a norte-americana virou um jogo de forma espetacular e escreveu mais um capítulo incrível desta campanha. A vitória aconteceu em três sets, com parciais de 3/6, 7/5 (9/7) e 7/5, após 2h45 de jogo.

A jovem Gauff está entre as 16 melhores tenistas do mais tradicional Grand Slam do tênis. Em uma partida tensa, a norte-americana salvou dois match points no segundo set e tirou a diferença de 5/2 para levar a disputa para o set final. Em um jogo mental duríssimo, as duas tenistas se superaram em diversos momentos de desvantagem. A próxima adversária da sensação do torneio será Simona Halep, ex-número 1 do mundo.

Na chave masculina, o sérvio Novak Djokovic, atual campeão de Wimbledon, se classificou às oitavas de final do Grand Slam britânico ao superar uma partida mais difícil do que o esperado contra o polonês Hubert Hurkacz.

O número 1 do mundo, que busca o quinto título em Wimbledon, derrotou o polonês em quatro sets, parciais de 7/5, 6/7 (5/7), 6/1, 6/4, após três horas de jogo. Nas oitavas de final, Djokovic terá pela frente uma das maiores promessas do circuito, o canadense Felix Auger-Aliassime, que aos 18 anos é o jogador mais novo na chave masculina, ou o francês Ugo Humbert.