A Argentina entrará em campo hoje, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para enfrentar o Catar em uma partida na qual lutará para garantir classificação às quartas de final da Copa América. E colocará em jogo uma longa tradição, pois, se conquistar este objetivo, também evitará a repetição de um fiasco que o time nacional não amarga desde 1983, quando foi eliminado pela última vez na fase de grupos da competição continental.
Os argentinos ocupam a lanterna do Grupo B, com apenas um ponto, e precisam da vitória sobre os catarianos, que têm a mesma pontuação, mas estão em terceiro lugar da chave por apresentarem melhor saldo de gols. A Colômbia, com topo assegurado, com seis pontos, enfrenta o Paraguai, vice-líder, com dois pontos, no outro duelo que fecha esta chave, também às 16h, na Fonte Nova, em Salvador.
Pelo regulamento da Copa América, seguem à próxima fase o líder e o vice-líder dos três grupos, além dos dois melhores terceiros colocados. Ou seja, apenas quatro das 12 seleções participantes não vão às quartas de final. ;Seria uma loucura se não avançarmos, quando são três times (por grupo) praticamente os que se classificam;, ressaltou Messi.