A Colômbia bateu a Argentina por 2 x 0, ontem, na Arena Fonte Nova, na estreia das seleções no Grupo B da Copa América. Roger Martínez e Zabata garantiram a vitória da equipe, que contou com amplo apoio dos torcedores brasileiros em Salvador.
Os argentinos, em menor número no estádio, viram Messi ser muito bem marcado, especialmente no primeiro tempo, quando quase não pegou na bola. Havia sempre dois colombianos em cima do craque. Na etapa final, o camisa 10 deu lampejos de genialidade, distribuiu dribles e levou muitas pancadas. A Colômbia surpreendeu, encontrou dois gols e, nos últimos minutos, os argentinos tiveram de aguentar os gritos de ;olé;.
Foi a primeira derrota da Argentina após 16 jogos de invencibilidade na Copa América. A seleção de Messi não perdia na competição desde 2007, quando foi superada na final por 3 x 0 pela Seleção Brasileira. Nas três edições seguintes, o time foi eliminado em decisões por pênaltis ; caiu nas quartas em 2011, após empatar em 1 x 1 com o Uruguai, e, em 2015 e 2016, perdeu na decisão para o Chile, depois de ficar no 0 x 0 nos dois jogos.
Venezuela x Peru
O placar em branco na Arena Grêmio, na estreia da seleção peruana na Copa América contra a Venezuela, deixou o atacante Paolo Guerrero insatisfeito. ;Merecíamos ganhar;, afirmou o jogador do Internacional, na saída do campo, após a partida em Porto Alegre. ;Eles se fecharam bem, não achamos o último passe;, emendou. Já projetando o próximo duelo, contra a Bolívia, na terça-feira, no Maracanã, o camisa 9 foi enfático: ;Temos a obrigação de vencer;.
A Arena Grêmio recebeu pouco mais de 13 mil torcedores para o confronto pelo Grupo A. Eles viram um jogo morno, que teve como ponto alto dois gols peruanos anulados pelo VAR (arbitragem de vídeo).
Hoje, o Paraguai enfrentará o Catar, no Maracanã, pelo Grupo B, às 16h. Mais tarde, às 19h, o Uruguai estreará contra o Equador, no Mineirão, pelo Grupo C. O técnico do time celeste, Óscar Tabárez, tratou de rechaçar o peso de qualquer favoritismo para sua equipe. O Uruguai tem 15 conquistas na história e é recordista de taças, mas, para o experiente comandante de 72 anos, isso não deve provocar pressão, e sim o contrário. ;Não vejo sentido prático em dizer que vamos ganhar. Não sentimos o peso de 15 Copas, sentimos o impulso das 15 Copas;, destacou.
1; rodada
Hoje
Grupo B
16h Paraguai x Catar (Maracanã)
Grupo C
19h Uruguai x Equador (Mineirão)