Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Seleção derrota China e se recupera na Liga das Nações


A Seleção Brasileira masculina de vôlei se recuperou da derrota sofrida para a Sérvia, na sexta-feira, que derrubou a invencibilidade da equipe na Liga das Nações, e passou fácil pela China, ontem, com um triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/18 e 25/22. O time verde-amarelo volta à quadra hoje, às 14h, contra Portugal.

A partida foi a segunda da terceira semana de disputas da competição na cidade de Gondomar, em Portugal. Com o triunfo, a Seleção chegou aos 19 pontos. Os brasileiros somam a sétima vitória em oito jogos no torneio.

O técnico Renan Dal Zotto optou por poupar jogadores importantes e escalou um time misto para o duelo ; o levantador Bruninho fez sua primeira partida completa pela equipe nacional neste ano. O ataque e o saque, com Isac, além do ajuste na recepção e nos passes, foram os pontos fortes do Brasil no jogo, que poderia ter sido ainda mais fácil, se não fossem os erros demasiados.

;O campeonato é muito longo, e nosso grupo tem a maturidade e experiência necessárias para saber que uma hora ou outra a derrota poderia acontecer;, afirmou o ponteiro Douglas. ;Ontem (sexta), não estávamos em um dia muito inspirado, mas não tem como tirar o mérito da equipe da Sérvia. Hoje (ontem) era um outro jogo, uma outra situação.;