Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Nada de gol no clássico no Maracanã



Foi um clássico movimentado, com direito a bola na trave, troca de ataques perigosos, mas sem gols. Fluminense e Flamengo empataram em 0 x 0, ontem, no Maracanã. Apesar do jogo agradável, o resultado não ficou bom para nenhuma das equipes. O rubro-negro caiu para o quarto lugar, cinco pontos atrás do líder Palmeiras. Na outra ponta da tabela, o tricolor se aproxima da zona de rebaixamento.

Sob olhar atento do novo treinador, Jorge Jesus, que estava em um dos camarotes do Maracanã, o Flamengo criou as melhores oportunidades de gol do primeiro tempo e mostrou solidez defensiva para segurar o rival. Aos 11 minutos, Diego Alves fez bela defesa em chute de Luciano. Aos 18, Diego invadiu a área em velocidade e finalizou cruzado, carimbando a trave de Agenor.

O segundo tempo foi mais animado, com o Fluminense criando as principais chances de marcar. Marcos Paulo cortou para o meio, limpou a marcação e finalizou forte. Diego Alves voou para fazer a defesa. Em seguida, Caio Henrique tabelou com Daniel, e chutou cruzado e o goleiro flamenguista fez mais uma boa defesa. Na base da pressão, aos 45 minutos, a defesa do Flamengo não conseguiu fazer o corte, e a bola sobrou para João Pedro. O atacante, contudo, finalizou fraco.