Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Santos recebe Atlético-MG



Eliminado pelo Atlético-MG da Copa do Brasil na última quinta-feira, o Santos quer a revanche no reencontro com o time mineiro, hoje, às 19h, na Vila Belmiro. O duelo, desta vez, vale as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

Apesar dos bons números no torneio, o Santos não tem tido boas performances nos últimos jogos, falhando em fundamentos importantes, como a finalização. A inconstância preocupa o técnico Jorge Sampaoli, que busca alternativas.

A eliminação mudou o ambiente no time paulista. Antes cercado de descontração e euforia, o cenário agora é de desconfiança e críticas. Houve até desabafo do meia uruguaio Carlos Sánchez, que reclamou publicamente de ter atuado em alguns jogos fora de posição, como ponta direita ou até mesmo como ala.

O time mineiro, em contrapartida, vive o auge técnico no ano, sob o comando do ainda interino Rodrigo Santana. O treinador deu nova cara e postura à equipe e vem mostrando clara evolução.

O artilheiro Ricardo Oliveira, no entanto, encara longo jejum. O centroavante não marca um gol desde 27 de abril, tendo passando em branco nos últimos oito jogos que disputou. Com a má fase do veterano, Alerrandro tem ganhado cada vez mais espaço.