Atual campeã europeia, a seleção portuguesa enfrenta a Suíça, hoje, às 15h45, no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em confronto que abrirá as semifinais da Liga das Nações da Uefa. Ciente de que entrará em campo como favorito também pelo fato de que atuará em casa, com forte apoio dos torcedores, o técnico de Portugal, Fernando Santos, exaltou a força do adversário e evitou qualquer clima de euforia antecipada.
;É uma Suíça de grande qualidade, que tem crescido muito desde 2014. Está aqui por mérito próprio. Eliminou a Bélgica e teve jogadores nas duas finais de clubes da Uefa;, lembrou o treinador, em entrevista coletiva na arena da partida, se referindo às decisões da Liga Europa e da Liga dos Campeões, na semana passada.
O técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, mostrou confiança no avanço da Suíça à luta pelo título ao ser questionado sobre como será encarar Cristiano Ronaldo. ;Ele merece um tratamento extra, claro. Mas Portugal não depende só dele, existe como equipe e o técnico (Fernando Santos) tem feito um grande trabalho. Não viemos só participar, viemos para ganhar;, avisou o treinador.
No ano passado, o treinador conduziu a Suíça na campanha que levou a seleção às oitavas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, onde o time empatou por 1 x 1 com o Brasil na estreia na competição. Agora, a equipe nacional voltou a exibir força ao avançar às semifinais da Liga das Nações. A outra partida ocorrerá amanhã, quando Inglaterra e Holanda se enfrentam em Guimarães, também em solo português.