Com gols de Dudu e Marcos Rocha, o Palmeiras derrotou a Chapecoense por 2 x 1, ontem, na Arena Condá, no oeste de Santa Catarina, e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Um tropeço fora de casa teria custado ao time paulista a primeira colocação da tabela.
O Palmeiras soma 16 pontos e figura na primeira colocação, mesmo sem levar em conta os pontos temporariamente perdidos da vitória sobre o Botafogo, na rodada passada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar um possível uso equivocado do árbitro de vídeo (VAR) naquele jogo.
Everaldo, de pênalti, foi o autor do gol da equipe catarinense, o que acabou com a recente invencibilidade da defesa palmeirense, que não sofria gols havia seis jogos.
Após o duelo, Zé Rafael destacou a dificuldade de atuar na casa do rival catarinense. ;Todo mundo que vem jogar aqui, sofre. É muito difícil tirar pontos da Chapecoense na Arena Condá. Acho que nós fomos novamente uma equipe muito sólida, não sofremos muito. Sofremos apenas o gol de pênalti;, ressaltou o meia palmeirense. ;Mas a nossa equipe tem lutado muito e tem sido muito competitiva.;