O português Jorge Jesus é o substituto de Abel Braga no comando do time do Flamengo. O anúncio foi feito pela diretoria do clube carioca, ontem, nas redes sociais, com direito a fotos do treinador e do presidente Rodolfo Landim, em Madri. O contrato é de um ano.
Jorge Jesus, que assistiu, ontem, à final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Tottenham, no Estádio Wanda Metropolitano, deve se apresentar na Gávea antes de 20 de junho, quando os jogadores se reapresentam, após uma semana de folga na Copa América. Ele terá três semanas de treinos antes do retorno do Campeonato Brasileiro.
Ao ser anunciado pelo site do clube, Jesus ganhou diversos elogios como ;experiente; e ;multicampeão;. O treinador estava desempregado desde fevereiro, quando saiu do Al Hilal, da Arábia Saudita, sua primeira experiência internacional. Ele soma três títulos portugueses, uma taça de Portugal e cinco taças da Liga de Portugal, pelo Benfica. Pelo Sporting, ganhou mais uma Taça da Liga de Portugal e foi campeão da Supercopa Saudita pelo Al Hilal.
Gabigol
À espera do novo chefe, o time do Flamengo derrotou o Fortaleza, ontem, por 2 x 0, no Estádio Nilton Santos. Com dois gols de Gabriel Barbosa ; um deles de pênalti ; em duas assistências de Arrascaeta, a equipe da casa bateu o time dirigido por Rogério Ceni sem maiores sustos e foi aos 13 pontos da competição, aproximando-se do líder Palmeiras, que tem a mesma pontuação, perdendo temporariamente três pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Após a partida, Gabigol elogiou o meio-campo rubro-negro. ;Sonho de todo centroavante jogar com Éverton Ribeiro, Diego e Arrascaeta. São jogadores de extrema qualidade e facilitam a vida do atacante. Acho que conseguimos fazer uma bela partida, consciente;, comentou.
Além de Gabriel, quem teve atuação destacada foi Arrascaeta. Após a saída de Abel Braga, o meia começou o jogo entre os titulares e deu as duas assistências para os gols do atacante. Ele ressaltou a importância do placar diante do Fortaleza, campeão da Copa do Nordeste. ;Para nós, era muito importante conquistar a vitória até para dar uma resposta aos torcedores. Foi um grande jogo, e está todo mundo de parabéns;, ressaltou o uruguaio.
O Flamengo, no entanto, precisará virar a chave e focar no duelo contra o Corinthians, na terça-feira, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time carioca venceu por 1 x 0.
Quem é ele
Jorge Fernando Pinheiro de Jesus
Nascimento: 24/7/1954 (64 anos)
País de nascimento: Portugal
Clubes: Al Hilal (Arábia Saudita), Sporting, Benfica, Braga, Belenenses, União Leiria, Moreirense, Vitória de Guimarães, Estrela Amadora, Vitória de Setúbal, U. Madeira,
FC Felgueiras e Amora FC
Títulos: 1 Uefa Intertoto Cup,
3 Ligas Portuguesas, 6 Copas da Liga de Portugal, 1 Copa de Portugal, 2 Supercopas de Portugal e 1 Supercopa da Arábia Saudita