A semana tumultuada pelo pedido de demissão do técnico Abel Braga e as negociações com o português Jorge Jesus, que deve se encontrar hoje com o presidente rubro-negro Rodolfo Landim, em Madri, palco da final da Liga dos Campeões, deixou a partida de hoje contra o Fortaleza, às 16h, no Maracanã, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em segundo plano. O retorno do vice de futebol Marcos Braz ao Brasil após a busca por reforços na Europa aumentou ainda mais a ansiedade da torcida.
Ontem, Marcos Braz negou que o clube estivesse contactando qualquer treinador antes do pedido de demissão do agora ex-comandante rubro-negro Abel Braga, que, para ele, é ;página virada; no clube. O técnico pediu demissão na última quarta-feira alegando que foi ;traído; pelos dirigentes. Segundo ele, as negociações com Jorge Jesus só começaram após a saída de Abel.
;Não teve nenhuma tratativa com ele até o dia em que o Abel pediu demissão. Não tenho muito o que falar;, afirmou Braz, que disse esperar que o assunto ligado ao ex-técnico seja superado o quanto antes. ;(Abel) Não é o primeiro, não é o único e não será o último a sair do clube magoado com a diretoria. A gente respeita o profissional que foi, só que é vida que segue e não vou mais falar sobre esse assunto. Depois de hoje, esse assunto Abel é página virada;, encerrou Braz.
Reforços
Recém-chegado da Europa, onde esteve junto com o CEO Bruno Spindel em busca de reforços para o time, o executivo confirmou que o clube está entre dois nomes para a zaga: Jemerson, ex-Atlético-MG, que está no Monaco da França, e o colombiano Zapata, do Milan. ;Esses dois jogadores procedem. Aqui, a gente não mente. Posso não responder, mas não minto. Os dois interessam ao Flamengo, mas é um ou outro (que seria contratado) Tem que ter calma e o Flamengo terá calma;, ressaltou.
Outro nome comentado por Braz foi o lateral-esquerdo Filipe Luís, que teve o contrato encerrado com o Atlético de Madrid. ;Estivemos com o atleta e apresentamos o mesmo projeto que apresentamos ao Rafinha (lateral-direito que está encerrando seu contrato com o Bayern de Munique e já tem um acerto verbal com o Flamengo). Não é só troca de clube, é uma decisão de vida. Tinha uma convocação da Seleção Brasileira, e ele pediu um prazo. O prazo foi dado como foi dado ao Rafinha;, concluiu.