Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Serena Williams bate russa de virada em Roland Garros




Longe de viver a melhor fase da carreira, a norte-americana Serena Williams sofreu um pouco para confirmar favoritismo na estreia em Roland Garros. Atual 10; colocada do ranking mundial, a veterana de 37 anos precisou jogar três sets para vencer a russa Vitalia Diachenko, 83; tenista da WTA, de virada, com parciais de 2/6, 6/1 e 6/0, ontem, pela primeira rodada da chave feminina de simples do Grand Slam realizado em Paris.

Embora tenha arrasado a adversária nas duas últimas parciais, Serena precisou de 1h30min de confronto, no qual chegou a temer pela eliminação ao ser atropelada pela rival no primeiro set. ;Estou muito feliz porque, no início, me deu muito medo. Não foi fácil. Preciso de treinamento;, admitiu a tenista dos Estados Unidos, projetando os próximos desafios na competição.

Almejando a conquista de um histórico 24; título de Grand Slam, número de taças que ninguém atingiu até hoje no tênis feminino, Serena terá pela frente, na segunda rodada, a ganhadora da partida entre a japonesa Kurumi Nara e a eslovena Dalila Jakupovic, que foi iniciada ontem, mas não pôde ser concluída por falta de luz natural.