O Grêmio venceu o Atlético-MG, ontem, por 1 x 0, na Arena, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor gaúcho pulou para o 16; lugar, escapando da incômoda zona de rebaixamento. O alvinegro de Minas segue em segundo lugar.
A partida foi iniciada com uma blitz do Grêmio. Aos dois minutos, Maicon recebeu bola na entrada da área e mandou para o gol. Victor voou e fez grande defesa. Em seguida, o goleiro errou no soco. A bola ficou com Jean Pyerre, que tirou da marcação e mandou para o gol vazio. Fábio Santos, de carrinho, colocou para escanteio.
A insistência gremista seguiu na partida. Aos 14, Jean Pyerre cobrou falta direto para o gol e quase marcou para o tricolor gaúcho. Aos 15, Everton pegou o rebote e obrigou Victor a fazer outra grande intervençao. Aos 20, Jean Pyerre cobrou falta na primeira trave, Alisson cabeceou e, mais uma vez, o arqueiro fez uma defesa sensacional.
Finalmente, o Galo respondeu aos 21. Patric cruzou de canhota e achou Luan no segundo poste. O atacante pegou de primeira, mas Paulo Victor defendeu com segurança. Aos, 29, André dominou na frente de Patric, ajeitou o corpo e bateu colocado. Victor voou com uma das mãos e mandou para escanteio.
No fim do primeiro tempo, o VAR entrou em ação na partida. O árbitro marcou pênalti de José Welison. Aos 45, André deslocou Victor, mas errou o alvo. O atacante pegou mal na bola.
Para buscar a vitória no segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho ousou nas substituições. Saíram André e Alisson para as entradas de Felipe Vizeu e Diego Tardelli. A mudança funcionou logo no início. Vizeu ficou com a bola na área, dominou e soltou a bomba. Desta vez, Victor não evitou o gol gremista.
O Galo teve uma ótima chance de empatar, aos 27. Patric e Geuvânio tabelaram. O atacante bateu colocado, mas Paulo Victor realizou grande defesa.