Segundo Grand Slam da temporada e um dos mais charmosos do mundo, o torneio de Roland Garros, na França, abre amanhã a disputa da chave principal. Colecionador de 11 títulos e atual bicampeão consecutivo no saibro de Paris, Rafael Nadal é o nome a ser batido na competição masculina. Vice-líder do ranking mundial, o espanhol abrirá a disputa contra o alemão Yannick Hanfmann, dono da modesta 184; colocação, que conseguiu superar a fase de qualifying.
Campeão do Masters 1000 de Roma, no domingo passado, primeiro título obtido nesta temporada, Nadal exaltou a taça na capital italiana antes de começar a busca pelo 12; troféu de Roland Garros, do qual é o maior campeão da história. ;Foi um título importante para mim. Eu joguei muito bem durante todo o torneio e estou muito feliz por me encontrar nesta situação;, disse o espanhol.
O tênis brasileiro terá um representante na chave de simples de Roland Garros. Ontem, pela terceira rodada do qualifying, o cearense Thiago Monteiro derrotou com facilidade o austríaco Lucas Miedler por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e se classificou pela segunda vez na carreira à competição. Na primeira rodada, ele vai encarar o sérvio Dusan Lajovic, 33; colocado do ranking.
Número 1 do Brasil e 113 do mundo, Monteiro repete 2017, quando entrou direto na chave principal e conseguiu avançar até a segunda rodada. Venceu o francês Alexandre Muller na estreia, mas parou no também local Gael Monfils. Nas duplas, o país terá três representantes: os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares e o gaúcho Marcelo Demoliner.